7 de março de 2009

Genética é o caminho

Quando comecei a criar canários demorei algum tempo para chegar a conclusão que o caminho para as indias era.............a genética a ser praticada para bons resultados e comecei a adquirir pássaros de grandes criadores e selecionar os filhotes pelos resultados obtidos nos Concursos e caminhar com eles. Pelo valor do investimento alto usei a bigamia e passava um bom macho em
três fêmeas, avaliava os resultados, se fossem positivos, no outro ano ampliava a linhagem e parti para fazer uma familia, oque me ajudou a conseguir os meus primeiros sucessos. Todo criador quando inicia na sua ansiedade quer fazer um arco iris de cores e sempre quebra a cara, pois não consegue, por tirar poucos filhotes e as vezes não formar um quarteto. Então o caminho que fiz, menor número e mais focado nas cores que gosto e me especializei em linhas, ficou mais fácil, pois sem dúvida é o caminho mais curto para chegar.

Um comentário:

  1. ola , me chamo marcio tenho 31 anos, sou de congonhinhas parana , e crio canarios desde pia, mas ano passado comecei a criar canarios com fator , mas não consegui os resultados esperados , são os problemas , chiadeira, peito seco , inflamacões nos pés, gostaria de trocar algumas experiências, valeu até mais.

    ResponderExcluir